Nossos Serviços

Conheça um por um

  • Assessoria na Instalação, oferecemos uma especializada assessoria a instalação de seu condomínio ou associação. Você poderá contar com a experiência de profissionais que prestarão todos os esclarecimentos que desejar, para que tudo esteja realmente funcionando e nada medida certa. Regularizamos, ainda, de acordo com as leis vigentes, todas as pendências, como: a convenção, regulamento interno, quadro de funcionários, seguros obrigatórios e àquelas detectadas junto aos órgãos da Previdência Social, Ministério da Fazenda e Trabalho.
  • Administração presencial, periodicamente, os administradores visitarão o seu condomínio, buscando aperfeiçoar e otimizar a qualidade do serviço prestado, além da execução de uma vistoria das rotinas administrativas e operacionais.
  • Gestão Online, todas as informações, como saldos instantâneos, extratos parciais, contas a pagar, cotas condominiais pendentes, situação de empregados, atas, convenção e outros dados relevantes ao seu condomínio são disponibilizados em nosso site através de senhas individualizadas.
  • Suporte e atendimento ao síndico e condôminos em assuntos relacionados à administração condominial;
  • Controle dos vencimentos dos contratos de manutenções, alvará de incêndio e seguro;
  • Realização de cotações para serviços com profissionais terceirizados especializados de diversas áreas;
  • Realização de orçamentos para compra de material de limpeza e reposição, dedetização, recarga de extintores, limpeza de caixa d’água, renovação de seguros e demais serviços, nos seus vencimentos ou quando solicitado pelo síndico;
  • Contratação de serviços somente mediante aprovação de cotação e autorização do síndico;
  • Monitoramento da agenda de serviços do condomínio;
  • Acompanhamento e supervisão da realização dos serviços quando solicitado pelo condomínio, ou em serviços considerados críticos;
  • Abertura de conta bancária dos colaboradores para recebimento de valores e disponibilização de cartão magnético;
  • Encaminhamento de profissional substituto em situação de emergência, quando da falta de colaborador e autorizado pelo condomínio;
  • Elaboração de editais de convocação para assembleias, circulares, avisos, cartas, advertências, quando necessário ou solicitado;
  • Elaboração de atas, registro e envio de cópia a todos os condôminos; Organização e assistência de assembleia ordinária anual;
  • Aplicação de multas e notificações;
  • Arquivamento de toda documentação referente ao condomínio, caso o condomínio não possua lugar para esta finalidade;
  • Auxílio na resolução de conflitos entre condôminos;
  • Assessoria em Marketing, atendendo as necessidades principalmente do segmento de Shopping Center, desenvolvemos junto a cada cliente as competências necessárias para o desempenho de planos de negócios de sucesso, através da pesquisa e análise da estratégia e o mix de marketing, de forma a realizar um check-up do negócio e propor novos caminhos, quando se julgar necessário.
  • Cumprimento das deliberações aprovadas em assembleia e as previstas na convenção;
  • Convite aos condôminos a participarem das ações sociais e ambientais promovidas pela Vital Monteiro (campanha de agasalhos, arrecadação de alimentos, natal criança feliz, coleta seletiva, coleta de óleo vegetal, etc)
  • Realização de vistorias técnicas periódicas nas áreas comuns por profissional identificado à empresa acompanhado do síndico, para avaliação do estado de conservação do condomínio, registrando os problemas detectados e apresentando sugestões ao síndico quanto às providências a serem tomadas.
  • Orientação a síndico e conselheiros, com relação às normas condominiais, regulamento interno e orientações de natureza jurídica relativas à administração condominial;
  • Cobrança extrajudicial ou judicial dos condôminos inadimplentes;
  • Representação do condomínio em audiências;
  • Ingresso e acompanhamento de ações judiciais, na defesa e negociação em assuntos jurídicos condominiais;
  • Acompanhamento de processos, cíveis, de cobrança e reclamações trabalhistas, sem o pagamento de honorários adicionais, somente custos e despesas processuais referentes ao condomínio.
  • Auditoria interna e externa adequada à Norma ISO 9001:2015;
  • Relatório padrão e geração de não conformidades;
  • Geração de oportunidades de melhoria;
  • Analisamos todos os índices financeiros, analisando possíveis desvios, erros, ocultações financeiras e desfalques.
  • Elaboração, Controle e Emissão de Folha de Pagamento, 13º salário;
  • Controle de Férias, Vales, Horas Extras, ;
  • Emissão de Contracheques (holerites);
  • Emissão e recolhimento de guias de INSS, FGTS, PIS, Contribuição Sindical e Assistencial, ;
  • Elaboração de RAIS, DARF e demais encargos anuais ou mensais;
  • Registro de   Admissões   e    Demissões   de   Colaboradores   do Condomínio;
  • Elaboração, Controle e Emissão e Rescisões Contratuais;
  • Cálculos de Indenizações;
  • Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
  • Realização e Cadastro dos Empregados no PIS/PASEP.
  • Anotar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos seus empregados.
  • Entrega de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
  • Entrega de Relação Anual de Informações Sociais – (RAIS).
  • Emissão da Comunicação de Dispensa (CD).
  • Elaboração do recolhimento da contribuição sindical, obtendo a autorização expressa (por escrito) dos empregados que a autorizarem, através da guia de Recolhimento da Contribuição Sindical – (GRCS).
  • Elaboração da Guia de Recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social – GFIP e/ou eSocial, conforme
  • Mantimento de Registro de Empregados (Livro, Ficha ou Sistema Informatizado), Livro de Inspeção do Trabalho, registro de ponto,
  • Exposição de Quadro de Horários de Trabalho e demais documentos cuja afixação é obrigatória.
  • Entrega de Declaração do Imposto de Renda na Fonte (DIRF) anual, quando pertinente, e atendimento às demais disposições tributárias pertinentes à retenção do imposto.
  • Responder perante a Justiça Trabalhista no caso de reclamatória.
  • Elaboração da previsão orçamentária anual;
  • Análise e revisão dos custos do condomínio, sugerindo adequações ao síndico e conselheiros conforme a identificação de oportunidades de redução;
  • Baixa em sistema e controle dos recebimentos das taxas condominiais;
  • Emissão de boletos e envio de cotas Negociando junto ao banco por tarifas de emissão reduzidas;
  • Controle de inadimplências por meio de sistema moderno, sendo possível a negativação, após notificações de cobranças devidas;
  • Emissão mensal de docs. e de extrato de prestação de contas, disponibilizando a todos os condôminos que os solicite;
  • Pagamentos de taxas, impostos, encargos de responsabilidade do condomínio;
  • Acompanhamento e controle de saldos de caixa e bancários;
  • Demonstrativos Contábeis, mensalmente, a Vital enviará balancete sintético, com o resumo das receitas e despesas do condomínio, além de um detalhado extrato de conta, proporcionando-lhe um fácil acompanhamento. O condomínio também conta com uma prestação de contas através de pastas contábeis contendo todos os comprovantes cabíveis, oferecendo a todos uma administração transparente e objetiva.
  • Relacionamento interpessoal;
  • Desenvolvimento profissional;
  • Cultura organizacional;
  • Estimulação da comunicação;
  • Trabalhos de motivação;
  • Trabalho em equipe;
  • Planejamento e participação;
  • Flexibilidade e liderança.
  • Seleção e recrutamento dos colaboradores;
  • Treinamento e desenvolvimento dos colaboradores;
  • Administração de comportamentos internos;
  • Avaliação de desempenho.
  • Intermediando soluções para as diversas necessidades e dificuldades do cliente, administrando relacionamentos e conflitos entre síndicos, condôminos, proprietários, inquilinos, ambiente externo, etc.
  • Devido à sazonalidade do mercado de trabalho, a Vital Monteiro sempre se mantém atualizada quanto ao que há de mais moderno e melhor no setor condominial. Com esses dados em mãos, fica mais fácil determinar qual é o melhor momento para realizar uma estratégia de melhoria para o condomínio, pagar uma dívida ou até mesmo reformar suas instalações físicas. Ter tal conhecimento possibilita evitar negociações indevidas e aproveitar situações oportunas.
  • Algumas empresas acumulam cobrança e induzem o condomínio a terceirizar os serviços de cobrança administrativa. Para isso, o condomínio terá um custo e sofrerá com o acumulo da cobrança.

Contato

Setores comercial, jurídico e outros atendimentos:
(88) 9 9906-0988

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